terça-feira, 22 de março de 2016

Da tribuna, Carmen critica ofensas de Lula às mulheres

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) criticou em pronunciamento na última sexta-feira (18) analisadas como ofensivas ás mulheres, divulgadas pela imprensa após ter acesso a conversas grampeadas com autorização judicial.
“Quero falar da forma como o ex-presidente da República refere-se aos Poderes do País, e, em especial, às mulheres brasileiras. Alguém poderia me dizer: Mas foi na sua intimidade. Foi numa conversa entre amigos. Foi numa conversa de telefone, que não tinha ninguém escutando”, comentou a parlamentar.
Segundo Carmen Zanotto,  são nas relações privadas que as mulheres são violentadas todos os dias. “É na intimidade das casas que formamos nossos filhos. Nós os educamos para a vida. Filhos que passam a ouvir e a reproduzir comportamentos machistas, sexistas e violentos, não podemos aceitar nem sob a justificativa de que foi na intimidade de uma A gravação entre amigos”, completou.
“Vou me permitir, na condição de mulher deste Parlamento, falar sobre as conversas dos grampos que foram divulgadas. Quero falar da forma como o ex-presidente da República refere-se aos Poderes do País, e, em especial, às mulheres brasileiras”, detalhou.
Para a parlamentar, que é coordenadora-adjunta da Secretaria das Mulheres, da Câmara dos Deputados, não se pode amenizar a gravidade dos termos ofensivos usados por Lula em razão de ter sido numa conversa de telefone, que em princípio não tinha ninguém escutando.
“Não me importa, em absoluto, o estado em que ele se encontrava naquele momento. O que importa são as palavras que foram ditas. Como mulher deste Parlamento, aprendi a admirar as valorosas mulheres do PT e dos demais partidos da base do Governo. São mulheres que foram questionadas sobre onde elas estavam. Eu lhe respondo, Senhor ex-Presidente da República: se o senhor não está acompanhando o trabalho delas, eu lhe digo que elas estão neste Parlamento, estão nesta tribuna, sangrando para defendê-lo, mas estão defendendo-o”, encerrou Carmen Zanotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário