segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Coordenação Estadual de Mulheres do Rio de Janeiro debate - Violência contra a mulher


A temática envolvendo a mulher na política e na sociedade esteve em debate neste sábado (28), em São Gonçalo na Região Metropolitana do Rio, durante o encontro Mulheres do PPS por uma Política Diferente. A iniciativa foi da Coordenação Estadual das Mulheres do Partido Popular Socialista (PPS) do Estado do Rio de Janeiro realizou a palestra Violência contra a Mulher  e, a seguir, o tema Mulheres na Política entrou em debate.

A mesa de abertura foi composta pelo deputado estadual e secretário de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida do Rio de Janeiro, José Luiz Nanci; a vice-prefeita de Pinheiral, Patrícia Rivello Garcia e a vereadora de Rio Bonito, Marlene Carvalho da Silva Pereira.  Entre as palestrantes, estão a assistente social, Maria Angélica Lourenço;  a advogada, professora universitária e mestra em psicologia social, Carla Monnerat Mendonça; e a mestre em História e Política do Brasil, pós graduada em Direito, Michele Penha da Silva Araújo. 

Segundo a coordenadora estadual de Mulheres do partido, Tânia Loyola, organizadora do evento, os temas abordados colocam em evidência realidades que fazem parte do dia-a-dia das mulheres e envolvem a questão da valorização profissional, o racismo e a violência. “Estamos engajados em apresentar propostas que mostrem novos horizontes e, também, conscientizem as mulheres de seus direitos dentro da sociedade”. 

Para Tânia, o momento não poderia ser mais oportuno para debater o tema. “Esta semana, no dia 25, foi marcado o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher e, infelizmente, ainda vivemos uma realidade em que as mulheres são vítimas de violência, muitas vezes, dentro de suas próprias residências. Outra triste realidade é o racismo. Recentemente, fomos testemunhas de casos que ganharam repercussão na mídia porque envolveram a jornalista do Jornal Nacional, Maju, e a atriz Thaís Araújo, mas quantas mulheres vivem este tipo de violência e ficam no anonimato? Temos que trazer o debate, que é muito atual, para virarmos esta triste página no nosso país”. 
A coordenadora Nacional de Mulher do PPS Angelica Lourenço saudou as participantes: "Parabéns por vocês estarem aqui, vocês já estão fazendo a diferença em suas vidas e na comunidade de vocês apenas por estarem aqui"
Confira aqui o destaques do evento: Coordenadora Nacional - Angelica Lourenço
                                                    Destaques do Encontro Estadual de Mulheres do RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário