sábado, 27 de fevereiro de 2016

Cristina Silvestri confirma nomeação de delegada da Mulher e de mais 55 policiais



                                                    por: Assessoria Parlamentar

Em resposta ao ofício da deputada estadual Cristina Silvestri (PPS), solicitando a nomeação de novos delegados e policiais para Guarapuava, o secretário estadual da Segurança Pública, Wagner Mesquita, confirmou à parlamentar, na manhã desta terça-feira, a designação de uma delegada para a Delegacia da Mulher, de 55 novos policiais-militares e bombeiros e também a possibilidade de mais um delegado para a 14ª Subdivisão Policial (SDP).

No dia 3 de fevereiro, Cristina Silvestri esteve pessoalmente no gabinete do secretário Wagner Mesquita, manifestando a necessidade urgente de reforço no policiamento de Guarapuava e de novos delegados na Polícia Civil. Em ofício entregue ao secretário, a deputada enumerou uma série de justificativas, destacando que a 14ª SDP conta, no momento, com apenas dois delegados, incluindo a falta de uma titular para a Delegacia da Mulher, onde mais de 1.000 processos estão sem andamento.
Ainda no documento, Cristina Silvestri lembrou que Guarapuava também é sede do Comitê de Transferência de Presos (Cotransp), que abrange 16 Comarcas, e é ponto estratégico para atendimento direto a outros municípios da região, bem como no apoio a operações policiais de todo o Estado do Paraná. No passado, acrescentou a deputada, a 14ª SDP chegou a contar com cinco delegados.
A deputada Cristina Silvestri também registrou a necessidade de reformas e ampliação na Cadeia Pública de Guarapuava, afirmando que o atual prédio comporta 160 presos, mas está com superlotação carcerária, com aproximadamente 400 pessoas.
O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL
Na manhã de hoje, o secretário Wagner Mesquita confirmou a Cristina Silvestri a nomeação da delegada da Mulher (o nome está sendo definido) e um segundo delegado, ainda sob avaliação. Dos novos policiais, 40 serão incorporados à Polícia Militar e 15 ao Corpo de Bombeiros. Eles irão imediatamente para a Escola de Polícia em Guarapuava e receberão treinamentos extras para atuarem reforçando o efetivo policial nas ruas.
Cristina Silvestri lembrou, ainda, que promoveu várias reuniões com os organismos de Segurança Pública do Estado, uma delas com a presença de juízes, promotores e lideranças comunitárias, para discutir com profundidade os desafios que estão colocados no setor em Guarapuava. "A questão da segurança tem reflexos diretos com a crise econômica que vivemos e exige constantes aprimoramentos. É o que estamos fazendo" – ressaltou a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário